2009-08-20

Politiquices

Nos últimos dias muito se fala da possibilidade da Presidência da República estar a ser alvo de escutas por parte do Governo. Segundo o Público,

Este clima instalou-se depois de a perplexidade ter atingido aqueles que trabalham com o Presidente da República, quando tomaram conhecimento das declarações, ao PÚBLICO, dos dirigentes do PS José Junqueiro e Vitalino Canas denunciando que havia assessores de Cavaco Silva a participarem na elaboração do programa do PSD.

O mesmo membro da Casa Civil da Presidência da República questiona-se sobre estas declarações e afirma: "Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sob escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?".




Ainda na mesma notícia, é escrito que

O vice-presidente do PSD, José Pedro Aguiar Branco, desmentiu categoricamente, em declarações ao PÚBLICO, que tenha havido qualquer colaboração de assessores do Presidente da República na elaboração do programa e da estratégia eleitoral do seu partido.

"Isso não é verdade. Tanto quanto sei - e creio que sobre este assunto sei tudo -, não há contributo de ninguém da Presidência"




Eu apenas pergunto, então isto o que é?
Política de verdade é que não é, de certeza!

Como é possível levantar todas estas acusações de escutas quando a suposta informação confidencial está escarrapachada num site da internet? Por estas e por outras é que a política em Portugal não presta.

Um comentário:

Bodiosa2009 disse...

Sendo um bodiosense, parece claro que se interessa por esta terra...
...participe em http://bodiosa2009.blogspot.com/

Todos os comentários são bem-vindos