2009-02-25

Olhem pro que eu digo...

Uma coisa que não consigo perceber são os desfiles carnavalescos de escola primária. Não, não estou a criticar o facto de irem todos mascarados darem uma volta pela aldeia/bairro. Estou a criticar sim o facto de se passar um ano inteiro a tentar incutir nas crianças a reciclagem, a separação de lixos, o não deitar papéis para o chão e chega aquela sexta feira antes do Carnaval e, o que se vê por todo o lado são papelinhos, serpentinas e outros que tais abandonados por essas mesmas crianças e respectivos professores pelas ruas deste país. É este o exemplo que se quer dar?

2 comentários:

Sara disse...

Pois eu andei no desfile com um saco para o lixo, e os meus meninos nem os papéis dos rebuçados deitaram para o chão!!!
Já os confetis e as serpentinas... é um dia no ano, e até ajudam a enfeitar a cidade para o Carnaval mais português de Portugal.
:p

RedScout disse...

O problema é que com esse "é um dia no ano" acaba por se passar uma imagem de que pode haver excepções. E daí a "é só hoje porque isto", "é só desta vez porque aquilo" vai um passo muito pequeno.